Como não pagar mais o IPVA

Como não pagar mais o IPVA

Baseado em 2 avaliações
  • 198 Alunos matriculados
  • 06 Horas de duração
  • 3 Aulas
  • 4 Módulos
  • 1 Avaliação
  • Certificado de conclusão
"Ok"
ANDERSON CARDOSO TAMBORINO
mais avaliações

Neste curso, saiba como não precisar mais pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA.

Você aprenderá o passo a passo para não ter mais que pagar pelo imposto e, também, a parcelá-lo. Sem falar que você ainda irá aprender a calcular o valor do IPVA.

O curso tem 2 horas, divididas em 3 módulos.

Ao final, você terá direito ao certificado de conclusão.

Este curso foi feito para condutores experientes que desejam estar sempre atualizados em relação às leis de trânsito e, também, para aqueles que acabaram de sair da autoescola e querem aprimorar os conhecimentos recém-adquiridos.

Além disso, destina-se a pessoas que, apesar de não dirigirem, se interessam por assuntos da área e desejam obter conhecimentos sobre trânsito.

Portanto, é indicado para você que, empenhado em reunir cada vez mais conhecimentos, se interessa pelos mais variados assuntos relacionados ao trânsito brasileiro.

RODRIGO LOPES GONZALEZ
"Cofundador do Doutor Multas e Especialista"


Confira, abaixo, as dúvidas mais comuns sobre a emissão e a validade do certificado.

1) Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?

Os cursos autorizados pelo MEC são de graduação e pós-graduação, e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não são qualificados como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam a atualização para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo previsto por lei à sociedade.  É com essa base que trabalhamos: incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados têm validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válidos como técnico, graduação ou pós-graduação. 

2) Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Passo a Passo - Como não pagar IPVA
  • 1. Guia Completo - Como Calcular o IPVA do Veículo
  • 1. Guia Completo - IPVA Atrasado
  • Avaliação final - Como não pagar mais o IPVA
Voltar ao topo